POÍTICA DA EMPRESA / TERMO DE USO

GARANTIA

A Gráfica garante qualidade esperada em todos os processos de sua responsabilidade, desde o sistema de compra online à produção dos materiais impressos,  envio ao destinatário, desde que os critérios apresentados neste termo sejam seguidos adequadamente.

Ademais, todas as informações relacionadas a cada um dos serviços prestados pela Gráfica estão descritas neste termo, bem como as responsabilidades da empresa e do cliente, que passa a ser denominado dessa maneira a partir do momento em que tem seu cadastro efetuado no site da Gráfica .

PRAZOS

Os prazos estipulados neste termo são estimativas, ou seja, são apresentados com base nos períodos normalmente administrados nas operações da empresa. Desta maneira, pode haver diferença entre os prazos apresentados ao cliente na previsão de entrega e os que ocorrerão efetivamente.

1.Há quatro variáveis que compõem o período entre a compra e a entrega de um pedido.

 

a) Pagamento: o pedido depende da confirmação do recebimento do pagamento para entrar em produção.

b) Aprovação das artes: todos os arquivos devem ser conferidos e aprovados pelo cliente antes de entrar em produção. Caso haja erros a serem corrigidos nos arquivos enviados, o departamento responsável entrará em contato com o cliente solicitando as alterações devidas, e somente após a correção das pendências o arquivo irá entrar em processo de produção.

Sendo assim, é possível que, mesmo com a confirmação de pagamento, o material não passe a ser produzido imediatamente.

c) Produção: Após a confirmação financeira e aprovação do(s) arquivo(s), o pedido entrará em produção.

O prazo de produção é variável de acordo com o produto adquirido. Para mais informações sobre prazos de produção, verifique o tópico “Prazos de produção” deste termo.

 

d) Entrega: o cálculo do prazo de entrega varia de acordo com a modalidade de entrega escolhido no momento da compra.

PRAZOS FINANCEIROS

- Depósitos realizados em agências bancárias podem demorar até três horas para serem confirmados, devido aos períodos de compensação bancária. Por isso, opte por efetuar depósitos com antecedência, uma vez que o processo de produção é iniciado somente após a confirmação do pagamento.

- Para pedidos com pagamento efetuado de segunda a sexta após as 17h, o prazo de produção começará a ser contado a partir do dia útil seguinte, desde que os arquivos enviados tenham sido aprovados pelo cliente. Por outro lado, pedidos que tenham seus pagamentos aprovados em dias úteis até as 17h e cujo(s) arquivo(s) tenham sido aprovados pelo cliente entram em produção imediatamente após a compensação do pagamento.

 

- .Para pagamentos via depósito bancário, a operação deverá ser efetuada no valor exato correspondente ao total do pedido, facilitando a identificação do pagamento e agilizando a liberação dos pedidos para a produção .

- Não é permitido agrupar pagamentos de pedidos em um único depósito, pois essa prática pode gerar transtornos e atrasos na liberação financeira do pedido.

 

- Pagamentos realizados por boleto bancário podem demorar até três dias úteis para serem confirmados.

 

- A confirmação de pagamentos obedecerá os seguintes prazos, de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente:

- Depósito bancário: até 72 horas após envio do comprovante para confirmação de recebimento e início da produção* nos casos de pagamentos em caixas eletrônicos, e até 3 horas em casos de pagamento na boca do caixa.

- Transferência bancária: quando o cliente utilizar o mesmo banco (Itaú) que o da conta bancária a ser feito a transferência, até 3 horas após o envio do comprovante para confirmação de recebimento e início da produção*. Caso o cliente faça a transferência entre bancos diferentes, os prazos são os seguintes:

DOC: de 24h a 72h após o envio do comprovante;

TED: até 6h após o envio do comprovante.

- Boleto bancário De 24h a  72h para confirmação de recebimento e início da produção*. Não há necessidade do envio de comprovante.

- Cartão de crédito: liberação e início da produção imediatos*;

 

- Créditos pré-pagos: liberação e início da produção imediatos*.

 

* O início da produção acontecerá logo após a confirmação do pagamento somente se os arquivos enviados estiverem isentos de erros. Caso contrário, será preciso fazer as alterações indicadas pelo setor de Arte-final antes do início da produção.

 

- O envio do comprovante (obrigatório nas modalidades depósito ou transferência bancária) pode ser feito logo ao finalizar o pedido, ou clicando em “Meus Pedidos” e em seguida acessando o número do pedido em questão. Na próxima página a ser aberta haverá o campo específico para envio de comprovantes.

 

- Em casos relacionados a estornos e devolução ou liberação de créditos ao cliente após aprovação da gerência, o prazo para análise do setor financeiro é de 3 a 5 dias úteis.

 

PRAZOS DE PRODUÇÃO

- O prazo de produção de cada produto disponível na loja está especificado na descrição,  na página referente ao item adquirido.

 

-  Em pedidos com mais de um item, o prazo total de produção referente ao pedido é determinado de acordo com o item com maior tempo de produção. Sendo assim, se houver maior urgência para o recebimento de um determinado material, é recomendado que o cliente compre o item em um pedido separadamente dos outros itens que demandam maior prazo de produção, a fim de agilizar o recebimento do produto. Em casos especiais entre em contato com nosso atendimento.

- No caso de imprevistos com a produção, a Gráfica se reserva o direito de desmembrar ou não o pedido, para não comprometer materiais com prazos mais curtos.

- Cada acabamento adicional acrescentado a um produto demanda de mais dias úteis dependendo do acabamento e é somado a produção.

 

- A partir do momento em que o departamento de Arte-final solicitar correções em um arquivo enviado pelo cliente, o item pode permanecer por até 5 dias em status de análise, aguardando retorno por parte do cliente. Vencido esse prazo, o item será cancelado.

 

- Os prazos de produção serão recalculados nos seguintes casos:

• Ocorrência de pendências relacionadas ao processo de compra;

• Eventuais erros de produção detectados pela equipe de Controle de Qualidade. Ou fatores esternos relacionados a clima, acidente, energia eleétrica ou máquinas com problemas.

 

PRAZOS DE TRANSPORTE

- Os prazos de entrega de pedidos variam conforme a região e o material a ser feito o envio.

- A Gráfica não se responsabiliza por atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, engarrafamentos, entre outros.

 

CONTESTAÇÃO

- Caso constate problemas relacionados à impressão, o cliente deverá entrar em contato com nosso atendimento e  solicitar a contestação (por mensagem via whatsapp, facebook ou e-mail da Gráfica) no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do material*. A partir daí será aberto um processo de contestação, cujo objetivo é identificar se houve falha na produção.

O cliente poderá acompanhar o processo de contestação pelo atendimento. Assim que aberto o processo, o cliente deverá, no prazo de até 7 dias corridos enviar fotos e vídeo  do produto avariado para conferência, ou caso a solicitação não fica prática por fotos e vídeos, o material deverá se enviado para nosso endereço.

- Após o envio das informações e fotos, a Gráfica terá o prazo de cinco dias úteis para retornar ao cliente.

 

- Podem ser solicitadas novas fotos ou até um vídeo curto para melhor análise. Em ocasiões dessa natureza, será feito contato com o cliente por whatsapp ou por mensagem no facebook.

- Caso não seja possível identificar o erro pelo envio de foto – como no caso de erro em gramatura, por exemplo -, será necessário o reenvio dos produtos (somente o item, dentro de um pedido, que apresentou erro). Nessas ocasiões, todos os custos referentes ao envio serão de responsabilidade da Gráfica casa o erro seja da mesma, porém só será ressarcido após a analise se o erro.

 

-. Caso o cliente não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em até 7 dias corridos, o pedido de contestação será automaticamente expirado.

 

- É imprescindível que o cliente mantenha o material consigo até a finalização do processo de contestação terminar.

 

CANCELAMENTO DE PEDIDOS E/OU ITENS

- O cancelamento de um pedido ou de um ou mais itens de um pedido pode ser realizado pelo próprio cliente pelo atendimento da Gráfica, desde que o pedido e/ou item ainda não esteja em produção. 

 

- Não é possível efetuar cancelamento de pedidos ou itens que já estejam em processo de produção. 

 

- Para cancelamentos efetuados antes de o pedido e/ou item entrar em processo de produção, será realizada a devolução dos valores referentes ao valor total do pedido ou item.

 

- A devolução dos valores referentes aos pedidos adequadamente cancelados (ver itens deste tópico) será procedida de acordo com a modalidade de pagamento escolhida.

 

- Cartão de crédito/Boleto: o estorno será realizado exclusivamente no mesmo cartão utilizado para o pagamento.

 

- Transferência/Depósito: o valor referente ao pedido cancelado será devolvido automaticamente na forma de créditos para uso em futuras compras na loja. Caso o usuário opte por receber o valor em conta bancária, este deverá entrar em contato com o setor de atendimento da Gráfica (por whatsapp ou Facebook) e fazer a devida solicitação. Nessa ocasião, o depósito será efetuado unicamente na conta corrente do titular do cadastro na loja. Para que a devolução seja feita em conta diferente desta, o cliente deverá providenciar um documento por escrito com reconhecimento em cartório autorizando o depósito em conta distinta do titular do cadastro.

 

- Créditos pré-pagos: o valor correspondente à devolução será disponibilizado na forma de créditos para futuras compras na loja Gráfica.

 

- O prazo para efetuação do estorno nas modalidades depósito, transferência, boleto e créditos pré-pagos é de até 5 dias úteis. Quanto à modalidade de cartão de crédito, os prazos podem variar de acordo com a operadora do cartão de crédito, mas normalmente o estorno vem na próxima fatura do cliente.

REPRODUÇÃO

- A Gráfica se reserva o direito de reproduzir materiais sempre que for constatado, pela equipe de Controle de Qualidade, qualquer erro que comprometa a qualidade dos materiais produzidos no parque gráfico da empresa. Em ocasiões dessa natureza, os prazos de produção serão reiniciados.

 

- Quando for iniciada a reprodução de um item, seu status no site ficará como “Reprodução”.

 

- Quando houver divergências constatadas pelo cliente no ato do recebimento do material, estas devem ser tratadas pelos canais de atendimento oficiais, sendo analisadas pela equipe de atendimento ao cliente por meio do processo de contestação (ver item sobre Contestação). A partir do processo de contestação, a reprodução do item ou do pedido será deferida ou indeferida.

RESPONSABILIDADES DO CLIENTE

São responsabilidades do cliente:

- fornecer todas s informações  de texto, fotos .logomarca e arquivos em alta resolução para produção das artes.

 

- Verificar todas as informações e aprovar a arte para a produção. 

- Enviar o comprovante de pagamento quando a opção escolhida for depósito ou transferência bancária a fim de evitar atrasos no início da produção do pedido.

- Corrigir os erros indicados pelo setor de Arte-final (nos arquivos enviados) sempre que for necessário.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

- Variação de quantidade: Poderá haver variações na quantidade de unidades dos produtos contratados. Essas variações se limitam a 10% (para mais ou para menos). Na compra de um milheiro de cartões de visita, por exemplo, a entrega de um número entre 900 e 1.100 unidades está adequada aos processo da empresa. A Gráfica fica isenta de responsabilidade em variações dessa natureza.

 

- Fidelidade de cor: No processo gráfico da Gráfica não há provas de cor. Sendo assim, pode haver variações na produção dos materiais, não sendo possível a empresa garantir a exata fidelidade de cores entre a arte gráfica na tela e o resultado final da impressão.

 

- Variação de corte: Em todos os impressos pode haver pequenas variações (em milímetros) na área de corte do material (variação natural em produção gráfica). Embora seja possível minimizar essa situação, os produtos estarão sujeitos a essas pequenas variações.

 

- Os arquivos enviados aprovados pelo cliente permanecem por 15 dias nos servidores da Gráfica e, durante esse período, estarão disponíveis para download e conferência por parte do cliente.

- Sempre que for identificado qualquer problema no arquivo enviado, o departamento de Arte-final da empresa informará ao cliente por meio de whatsapp  a fim de que sejam feitas as correções e o arquivo seja reenviado.

 

- Após eventuais reclamações por parte do cliente, a Gráfica terá o prazo de 3 dias úteis para retorno.

- Após o produto estar pronto para entrega, o mesmo permanecerá disponível por 30 dias corridos, em caso do cliente não poder receber o material dentro do prazo de entrega.. Após esse prazo, o produto será descartado, não havendo possibilidade de reembolso.

 

- Os preços praticados pela Gráfica encontram-se no site da empresa (na página referente a cada produto).

 

- Pode haver alterações nos preços praticados sem aviso prévio, devido a instabilidades econômicas e/ou aumento no custo de insumos.

 

- Cabe à Gráfica garantir exclusivamente os procedimentos de produção e inserção de coberturas e acabamentos realizados em seu parque gráfico. Entretanto, em casos em que o cliente realize alterações posteriormente nos produtos adquiridos (como inserção de acabamentos adicionais ou reimpressões), o próprio cliente passará a ser inteiramente responsável pela qualidade do produto.

 

- A Gráfica se resguarda de fazer qualquer mudança ou alteração em qualquer valor, gramatura, material, ou qualquer configuração de produtos SEM PRÉVIO aviso. Confira o site sempre para ficar atualizado.

- Em caso de dúvidas não solucionadas com o material instrucional disponibilizado no site, orienta-se entrar em contato com a central de atendimento da empresa.

 

NORMAS DA EMPRESA E TERMOS DE USO:

 

Siga corretamente os padrões especificados e as instruções contidas neste site, pois a Gráfica garante o prazo e a qualidade se as regras de envio, horários e criação forem seguidas á risca, a Gráfica não se compromete em revisar produtos produzidos, não reclamados.

 

Não serão aceitas reclamações de pedidos que não seguirem os processos normais da gráfica contido em nossos manuais de INSTRUÇÕES DE USO pois os mesmo estarão em desacordo com o processo.

 

Leia com atenção todos os termos do contrato.

 

a) Devolução e reimpressão de materiais só serão aceitas mediante uma análise do arquivo enviado. Tendo em vista que o mesmo deverá estar dentro dos padrões descritos nas instruções aprovados pelo cliente.

 

b) Todo arquivo aprovado fica guardado em nosso sistema por 15 dias, como garantia de originalidade, para eventuais discordâncias entre o material esperado e o impresso. O cliente poderá solicitar uma conferência se necessário.

 

c) Confira nossos prazos na descrição de cada produto. Todo o material que sofrer qualquer avaria de impressão, desconformidade na compra ou bloqueio por erro de criação, terá seu prazo de entrega reiniciado a partir da solução do problema.

 

d) Havendo de problemas (falhas) na produção de um material (impressão, corte e acabamento), nosso setor de qualidade reiniciará este processo (reprodução). Nestes casos o prazo será duplicado (produtos com prazo de 3 dias úteis terão então 6 dias úteis, etc). Caso o cliente tenha realizado um novo pedido dentro deste prazo, o item reproduzido será enviado junto a ele. Não havendo a possibilidade de realizar uma nova compra nesse período, o cliente deverá efetuar o pagamento de um novo frete para que o produto seja enviado.

 

e) Quando ocorrerem cancelamento de algum item da compra por problemas com o  cliente, este tem até às 12:00h do dia seguinte para resolver o problema. Caso isso não ocorra o item será excluído e o cliente receberá o crédito do valor pago pelo item cancelado em forma de crédito. Neste caso não haverá recálculo do valor do frete.

 

f) Referente ao Transporte de Materiais: Nos isentamos de qualquer responsabilidade referente a atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, forças da natureza, engarrafamentos, máquinas quebradas, entre outros.

f.1) O Cliente fica ciente que não deverá ter necessidade do produto no prazo igual ou inferior ao informado no site

f.2) O prazo informado no site é prazo estimado podendo ocorrer variações no prazo de entrega dependendo de fatores decorrentes da empresa logística e a entrega do produto poderá ocorrer em prazo maior ou menor ao estipulado no site.

f.3) O frete não possui vinculo empregatício com a Gráfica sendo estes locais de responsabilidade da empresa logística.

f.4) Para transportes por companhias aéreas deverá ser acrescentado o prazo de fiscalização para retirada do material na sua cidade.

f.5) O prazo de transporte se iniciará a partir da saída do material da expedição não sendo agrupado ao prazo de produção (exemplo: Produto finalizou produção sexta-feira, entrou na expedição sexta feira sairá para transporte na segunda ou no dia útil posterior a expedição e não a produção), fica esclarecido que o produto não segue para transporte imediatamente após a produção, pois o mesmo terá que passar pelo departamento qualidade e pelo departamento de expedição e dependerá da disponibilidade de veiculo de coleta para que possa sair para transporte.

 

g) Não fazemos desmembramento de pedidos. Quando você comprar materiais com prazos muito diferentes entre si, saiba que o prazo que valerá para entrega será o maior. Se precisar que os produtos sejam entregues com prazos diferentes, faça-os separadamente.

 

h) Não aproveitamos fretes juntando pedidos diferentes. Não é possível a mudança de endereço de entrega após o pedido estar com status produção.

i) A empresa não administra créditos, por isso faça o depósito exato de acordo com o valor total do pedido.

j) Não é permitido agrupar pagamento de pedidos em um único depósito, esta prática causa transtorno e atraso na liberação financeira do pedido. Nesses casos aconselhamos compra de crédito.

 

k) Reclamações só poderão ser feitas no prazo de 03 (três) dias a partir da data do recebimento do material, exceto quanto as quantidades que deverá ser reclamada no ato da entrega.

 

l) Somente o site funciona de domingo a domingo. O atendimento funciona  de segunda a sexta-feira e plantão no whatsapp.

 

m) Não serão liberados para produção pedidos com qualquer pendência financeira.

 

n) Os preços praticados pela gráfica poderão sofrer alterações sem prévio aviso.

 

o) ATENÇÃO: Pedidos recebidos até às 12:00h, aprovados pelo cliente e nenhuma pendência financeira, serão produzidos automaticamente. Depósitos realizados na “Boca do Caixa” podem demorar até 3 horas para serem confirmados, isto ocorre devido ao atraso de alguns bancos. Por isso não faça depósitos em cima da hora, pois é necessária a confirmação financeira para iniciar o processo de produção. Os pedidos com PAGAMENTO CONFIRMADO e/ou ENVIO DE ARQUIVO APÓS às 12:00h, o prazo de produção começará a ser contado a partir do dia útil seguinte, não importando o prazo contabilizado pelo site e sim o tempo de produção.

 

p) Acabamentos adicionais exigem maior prazo de produção, de 01 (um) a 02 (dois) dias úteis como descrito.

 

q) O prazo de entrega dos materiais na Sede é no mesmo dia após as 16h. Você deve somar este prazo ao prazo de produção do mesmo, para que você tenha uma previsão mais concreta de quando você receberá o seu material. Por exemplo, um cartão de visita é produzido em 3 dias; o prazo de entrega será no mesmo dia, em 3 dias após as 16h. Comprometemo-nos em garantir uma boa impressão e o cumprimento dos prazos desde que o comprador leia todas as instruções e não cometa nenhum ato que vá contra às normas da empresa.

 

r) O prazo de criação da arte é de 24 horas úteis para todas as grades de cartão de visita, tag, postais, banner, bloco, adesivos, ímãs de geladeira, marcador de página, receituário e timbrado. Para as demais grades deverá ser consultado o prazo. Para maiores esclarecimentos, entre em contato conosco através do nosso atendimento no whatsapp.

 

s) Pedidos realizados e com pendência financeira serão excluídos após 5 dias corridos, caso o pagamento não seja efetuado. Após este período o cliente deverá fazer um novo pedido pois o mesmo não poderá ser reativado.

 

t) A tecnologia gráfica ainda não permite 100% de precisão nas cores, por mais moderno que seja o equipamento de impressão, a variação nas tonalidades geralmente é de 10%. A Gráfica não garante fidelidade de cor em hipótese alguma e nem garante qualquer tipo de porcentagem de variação de tonalidade ou intensidade da cor, com relação ao monitor ou provas não certificadas pelo padrão ISO coated V2 com o impresso final, pois trata-se de uma limitação de processo.

 

u) Cada produto vendido em nosso site tem uma especificação de tamanho, como trabalhamos com um gabarito cujo tem uma margem de sangria, os materiais são refilados e os tamanhos finais serão menores que os especificados no site, tendo esse tamanho, uma margem mínima de segurança. Deixamos claro que pode ocorrer esta variação no corte de todos os produtos, por exemplo um cartão de visitas no tamanho 9x5cm pode chegar a 4,88x8,88cm. Pode haver também uma variação de quantidade em 10% para mais ou para menos, isto se dá pela configuração da maquina onde podem ser descartadas as primeiras folhas para correção de margiamento

 

v) Não será possível o cancelamento de pedidos que já se encontram com o status produção. O início da produção do material se dá com o status ARQUIVO APROVADO, onde a partir deste momento o material é enviado para a PRÉ-IMPRESSÃO.

 

x) O prazo para reembolso de pedidos cancelados (para qualquer tipo de problema) é de 7 dias corridos. Por questões de organização interna, programamos as transferências bancárias e demais operações financeiras para toda sexta-feira. Após 7 dias corridos também não nos responsabilizamos por materiais abandonados na empresa, os mesmos serão descartados sem reembolso.

 

 O presente termo se condiciona a nossa central de dúvidas 

Ao realizar a compra e o pagamento o solicitante concorda com todos o termos acima e com todas as instruções contidas em nosso site.

VARIAÇÃO DE COR

Existe uma variação natural de tons de cores durante o processo de impressão.  Considere a variação quando estiver aprovando a arte do seu material e quando recebê-lo. Não garantimos fidelidade na cor da arte enviada.

 

VARIAÇÃO DE QUANTIDADE

Existe uma variação natural de quantidade durante o processo de impressão. Esta variação é de 10%, para mais ou para menos. Portanto, poderão ser impressas quantidades maiores ou menores de 10% da quantidade solicitada pelo cliente. Devido a este processo, a gráfica aplica o processo padrão de colocar 25% a mais de papel na máquina, em relação a quantidade solicitada pelo cliente. Considere esta variação antes de verificar a quantidade recebida do seu material.